Imagens que Vendem

Em tempos de era digital o imediatismo tomou conta, atualmente precisamos ter ações para que os usuários ou clientes se prendam pela imagem. A imagem passa informação para o cérebro em segundos, e essa informação que vai fazer a pessoa continuar em sua página.

Para quem trabalha com vendas é essencial captar os usuários pelas imagens, a concorrência é alta, e mora somente há um clique de distância. Quem compra pela internet é convencido muito mais pelo visual do produto do que pelo resto.

Por isso é muito importante você saber escolher imagens que vendem dentro do seu site ou página. A fotografia nesses casos é muito necessária e pode se tornar sua melhor amiga.

(caso necessite de um orçamento fale conosco).

Pensando nisso o artigo de hoje vai dar uma série de dicas sobre as imagens que vendem, confira.


Preste atenção na qualidade da foto: Quando for escolher fotografias para a sua página priorize a qualidade. Se as fotos forem próprias elas devem ser feitas por câmeras profissionais, se a imagem for comprada fique atento a resolução da imagem. Isso porque uma imagem com má resolução vai fazer com que o usuário pouco se interesse em continuar no seu site ou comprar o seu produto. A imagem não vai mostrar com nitidez detalhes do que você está vendendo.


Fotografias poderosas: Consideramos fotografias poderosas aquelas que conseguem passar a imagem para o cliente mesmo que ele não leia o anúncio. Como introduzimos no texto vivemos a época do imediatismo, muitas vezes as pessoas passam pelo texto, mas dificilmente vão passar pela imagem, por isso a fotografia deve passar de forma clara a mensagem do produto que você está vendendo.

Portanto se preocupe se as imagens estão conseguindo expressar mensagem por si só ao usuário sem ter que ser complemento de anúncios ou explicações.


Identidade com o público alvo: Se seu público alvo for adolescente dificilmente uma imagem de adultos vai conseguir prender a atenção deles. Mesma coisa se seu público alvo for de meia idade, dificilmente eles vão se identificar com um produto que está sendo ilustrado por adolescentes.

Por isso a fotografia deve conversar com seu público alvo, seja a idade que for, use recursos que vão prender as pessoas na sua foto, e claro, imagens que traduzam como ela se vê utilizando aquele produto.


Apelo emocional: Somos muito movidos pela emoção, e a boa fotografia tem o poder de mexer com isso e evocar emoções mais fortes. Você pode retratar nas fotos como quer que as pessoas se sintam ao utilizarem a sua marca, ou o seu produto, quando você faz os clientes sentirem que possuem alguma relação com a marca você consegue os fidelizar. Além disso você não precisar mostrar um rosto humano para criar uma conexão emocional, e nem imagens tristes ou pesadas. Use a criatividade de acordo com o produto que você oferece, e pense em uma maneira de focar no emocional do seu público.


Otimizar imagens: Para que a fotografia te auxilie com as vendas é importante que você pense nas famosas “hastags’’ e nos termos populares que estão nos buscadores. Fazendo isso toda vez que alguém buscar algum termo que está relacionado ao seu produto os buscadores como o “Google Imagens’’ vai mostrar a sua foto, gerando mais tráfego para o seu site. É importante que você procure as palavras chaves mais procuradas dentro do seu segmento. Se sua empresa tiver uma página no Instagram por exemplo, o mesmo é feito, mas através das “hastags’’ por isso é importante que você também esteja de olho no que está bombando por lá dentro do seu segmento. Não adianta usar uma hastag popular mas que não tem relação nenhuma com o produto.


Edição das fotos: Outra maneira de fazer suas imagens ficarem mais atrativas para as vendas é as editar, você pode utilizar filtros, cortar uma parte que não ficou tão legal. Além de realçar cores e brilho nas fotos, geralmente cores fortes apelam os sentidos fazendo com que sua imagem ganhe mais atenção. O brilho nas imagens faz ela parecer mais “viva’’ e causa o mesmo efeito ao usuário.

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